Nossa história

A Fundação Lar Feliz é uma escola de vida.

Avenida da Bandeira,
Malhada da Areia,
S/N, Juazeiro-BA

Um pouco de nossa história

De uma ação assistencial, que visava alimentar pessoas abaixo da linha de pobreza, diante da constatação dos problemas sob os quais vivia toda a comunidade da Malhada da Areia em Juazeiro da Bahia, cuja renda existente era oriunda da coleta de materiais, inclusive, restos de comida, do então “LIXÃO” existente, onde crianças de todas as faixas etárias e adolescentes participavam daquela atividade, alimentando-se das sobras de comida trazidas em sacolas plásticas. Testemunhamos em várias oportunidades: a falta de escola para todas e o abuso sexual que deixava as crianças apáticas e sem vida… Daí, pensamos em algo maior, que pudesse ao menos minimizar as violações de direitos “gritantes” naquele meio. Após discutirmos com pessoas de um grupo religioso, amadurecemos a ideia de oficializar o trabalho para que soluções viessem acontecer em meio a tanta hostilidade.

Depois de muito estudo, analisando que tipo de Organização seria criada, decidimos por uma FUNDAÇÃO, considerando alguns aspectos como: a obrigatoriedade dos fundadores de ceder um patrimônio, a fiscalização e a prestação de contas ao Ministério Público que entendemos impor transparência, seriedade na Gestão e na aplicação dos recursos recebidos. Destarte, nasceu a Fundação Lar Feliz, em 02 de setembro de 1998, tendo toda a parte juridica legal sendo finalizada em novembro do mesmo ano. Em dois anos de trabalho árduo, estávamos com toda a infraestrutura física pronta para iniciarmos o acolhimento das crianças.

Com a promessa do Poder Público Municipal em ceder os Recursos Humanos, criamos expectativas de melhoramento do trabalho, o que não foi cumprido à época. Consequentemente, iniciamos o acolhimento propriamente dito, em fevereiro de 2002, recebendo 9 crianças com menos de 1 ano de idade, a partir daí, a Organização foi crescendo, as parcerias surgindo e hoje atendemos 525 crianças em tempo diurno integral, das 07h15 às 17h, cuja manutenção é possível graças as doações de muitos, tanto de insumos necessarios à alimentação, à parte pedagógica, higienização, limpeza, como também das contribuições em dinheiro, dos pequenos eventos realizados, dos bazares, da comercialização de bolos e tortas produzidos pela instituição.

Assim, a FUNDAÇÃO LAR FELIZ vem funcionando, sendo respeitada e aceita por toda a comunidade, buscando cada vez mais oferecer oportunidades de desenvolvimento, educação para a vida, objetivando tornar crianças e jovens atendidos, verdadeiramente, cidadãos críticos e pessoas de bem.

Nosso horário de funcionamento

seg - sex