Cursos para você

Cursos qualificatórios gratuitos do Centro de Capacitação Pedro Barreto.

Endereço

Avenida da Bandeira,
Malhada da Areia,
Nº 84, Juazeiro-BA

Informática Básica + Excel Avançado

O curso de Informática Básica + Excel Avançado objetiva fornecer aos alunos conhecimentos fundamentais em informática, abrangendo desde conceitos essenciais de hardware e software até o domínio avançado da ferramenta Microsoft Excel. A parte de Informática Básica aborda temas como introdução aos sistemas operacionais, manipulação de arquivos, navegação na internet, segurança digital e utilização eficaz de aplicativos de escritório. Já a parte de Excel Avançado concentra-se em capacitar os participantes a explorar as funcionalidades da planilha eletrônica, permitindo uma análise de dados mais profunda e a automatização de tarefas complexas.

O que você vai aprender...

Noções básicas de hardware e software – Utilização eficaz do sistema operacional – Navegação segura na internet e boas práticas de segurança – Manipulação de arquivos e organização de dados – Fórmulas avançadas e funções complexas – Automatização de tarefas através de macros – Análise de cenários e tomada de decisões baseada em dados.

Carga Horária: 120h. / Turmas à tarde / Aulas: segunda – quarta – sexta – de 13h30 às 16h30.

Pré-requisitos

IDADE: a partir de 16 anos.

ESCOLARIDADE: Cursando a partir do 1° ano do ensino médio.

DOCUMENTAÇÃO: RG, CPF, Cadastro Único, Comprovante de escolaridade e Comprovante de endereço atualizado. (Jovens de 16 a 17 anos precisarão realizar a inscrição de maneira presencial, acompanhados dos reponsáveis, que também deverão portar as cópias do RG e CPF).

Mercado de Trabalho

O aluno que conclui o curso de Informática Básica + Excel Avançado estará preparado para diversas oportunidades no mercado de trabalho, uma delas é atuar como Assistente Administrativo, tendo a capacidade de usar o Excel para organizar dados, criar relatórios e automatizar tarefas rotineiras. Uma outra área bastante demandada é a de Analista de Dados, função que requer habilidade em utilizar fórmulas avançadas e tabelas dinâmicas para analisar e interpretar dados de maneira eficiente.

Realize a sua inscrição

Curso Presencial - Totalmente Gratuito - Com Certificado

Siga-nos nas redes sociais

@ copyright 

e produzido por

Open chat
1
Olá, seja bem vindo a Fundação Lar Feliz